A Faculdade de Direito 8 de Julho pensado em um atendimento de excelência para os seus discentes, construiu a biblioteca com cerca de 120 m², num ambiente agradável que convida o aluno a buscar o conhecimento. A estrutura conta com iluminação natural e artificial, ambiente climatizado, computadores para consulta do acervo, 10 baias para estudo individual, mesas de estudo em grupo, acervo geral, pufes para leitura, balcão de trabalho da bibliotecária com computador e impressora para controle e atendimento aos alunos.

Na ante sala possui guarda volumes individual para que os alunos possam guardar seus pertences. Todos os ambientes com total acessibilidade para PNE.

HORÁRIO

De segunda a sexta, das 08 às 18h

TELEFONE

(79) 3027-7378

E-MAIL

biblioteca@faculdadededireito8dejulho.com.br

O acesso às consultas do acervo ou a qualquer outro serviço prestado pela Biblioteca se efetua mediante apresentação de documento de identidade pessoal (com foto), sendo lícita a recusa de atendimento na hipótese de não apresentação deste documento.

O serviço de empréstimo domiciliar é restrito às obras e publicações do acervo bibliográfico aos usuários componentes dos corpos docente, discente, técnico-administrativo e de apoio da Faculdade de Direito 8 de Julho, mediante a matrícula na Instituição.

O limite de volumes emprestado e os prazos de devolução variam de acordo com a categoria do usuário e tipo de material:

  • Professores: 06 (seis) dias, pode retirar até 4 (quatro) documentos;
  • Alunos dos cursos de graduação e pós-graduação: 03 (três) dias, pode retirar até 3 (três) documentos.

BASES DE DADOS DE ACESSO PÚBLICO

Acesse Aqui

A revista é especializada em literatura acadêmica da comunidade de operadores do Direito, como: professores, estudantes, pesquisadores, advogados, magistrados, promotores, procuradores e defensores públicos, com ênfase em temas voltados para o Direito Administrativo Brasileiro.

Acesse Aqui

A Revista publica artigos, resenhas e traduções inéditos (nacional ou internacionalmente) com as mais diversas abordagens teóricas e metodológicas, inclusive artigos interdisciplinares, de pesquisa aplicada ou que se enquadrem

Acesse Aqui

A revista publica artigos científicos de qualidade comprovada por avaliadores de reconhecida competência técnico-científica, que tratam de temas ligados a área de Direitos e Garantias Fundamentais, bem como temáticas afins com as quais o direito dialoga e se articula.

Acesse Aqui

A Revista traz artigos doutrinários inéditos, nacionais e estrangeiros, tendo como finalidade oferecer aos estudiosos do Direito uma visão atualizada dos principais temas das Cortes Constitucionais, buscando aproximar a teoria da prática.