
A Ouvidoria da Faculdade de Direito 8 de Julho é um órgão interno vinculado à Direção de Graduação, e representa um mecanismo institucionalizado de interação entre a comunidade acadêmica, discentes, docentes, egressos, colaboradores e sociedade civil organizada (usuário/cidadão), com instâncias administrativas da IES, visando a contribuir para o aperfeiçoamento da gestão institucional, no que se refere ao tratamento das demandas das comunidades interna e externa.
O objetivo geral deste órgão é contribuir, através de levantamento de críticas, sugestões, elogios, ou qualquer informação importante para a gestão da IES.
Atribui-se à Ouvidoria:
Ser representante do usuário/cidadão junto à instituição em que atua, viabilizando um canal de comunicação com o público;
Reportar-se ao Dirigente da Instituição e ter o total respaldo deste;
Estabelecer uma parceria com os demais colaboradores, participando da melhoria da qualidade dos serviços e produtos estimulando a eficiência e austeridade;
Simplificar procedimentos, facilitando o acesso do cidadão à Ouvidoria e agilizando as informações;
Não decidir, mas encaminhar a questão à área competente para solucioná-la;
Sugerir e recomendar soluções, atuando na prevenção e solução de conflitos;
Ter livre acesso a todos os setores, para poder apurar e propor as soluções que entender cabíveis;
Buscar a garantia dos direitos do cidadão/usuário;
Fale com a Ouvidoria: