O Núcleo de Apoio Psicopedagógico (NAPS) é o setor responsável pelo acolhimento das demandas do corpo discente, cuja proposta é intervir de forma proativa no processo de ensino-aprendizagem levando em consideração as demandas educacionais de perspectiva macrossocial, a comunidade discente, e o universo singular ou microssocial, o aluno enquanto indivíduo. Objetiva-se também, através do método de mentoria coaching, instruir o aluno sobre a gestão de sua carreira profissional, contribuindo na tomada de decisão pela área em que há a maior compatibilidade com suas pretensões.

Para as elaborações descritas acima o NAPS fará uso de princípios metodológicas interdisciplinares entre a Psicologia e a Pedagogia, assim como o instrumental oferecido pelo coaching para proporcionar uma estrutura que responda ao serviço proposto.

O acesso ao núcleo poderá ser feito de maneira voluntária ou através do convite do corpo docente que pôde acompanhar os alunos em seu dia-a-dia acadêmico e tenham observado oportunidades de intervenção do referido setor. A depender da natureza da demanda, os alunos serão encaminhados para setores da Faculdade que possam auxiliar ou instituições externas. Ressaltando que o mesmo poderá contar com o apoio do NAPS ao longo do processo educativo.

Concomitantemente a estas formas de orientação aos discentes, serão realizadas campanhas de sensibilização e promoção à saúde em uma abordagem integralista, considerando saúde a combinação de aspectos físicos, sociais e psicológicos. Sejam através de campanhas de conscientização, eventos culturais e/ou exibição de filmes e documentários que promovam a comunicação entre os alunos estimulando a integração do convívio acadêmico. 

Informamos que o nosso NAPS ( Núcleo de apoio Psicopedagógico) já está funcionando e aguardando aos interessados nesta área. O Agendamento é feito pessoalmente na Secretaria acadêmica da Faculdade e nossos horários são:

HORÁRIO

* Quarta: das 18:00h às 22:00h.
* Quinta: das 14:00h às 18:00h

TELEFONE

(79) 3027-7378

COMUNICADO

Considerando a importância de preservar a saúde pessoal e coletiva, informamos que suspenderemos todas as atividades, incluindo atendimentos presenciais e serviços internos até o dia 30 de junho de 2020. As nossas atividades estão previstas para retornar no dia 01 de julho.

Eventuais prazos de entrega de TCC que se encerrarem no período de suspensão de atividades acima referido, serao prorrogados para o primeiro dia de retorno das atividades.